Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A FALSA DOUTRINA DOS DÍZIMOS



A MENTIRA 


O Sistema Religioso do Homem (S.R.H.), a mais de 2 mil anos tem incurtido na mente das pessoas, que:

"O dízimo é uma obrigação (ou dever, como muitos dizem) de todo cristão fiel & zeloso e portanto, aquele que deixa de contribuir, recebe o veredicto de rebelde, infiel, fraco na fé, ladrão, etc.".

Para que a falsa doutrina do S.R.H. seja aceita sem questionamento, tem sido imposto na consciência das pessoas de boa fé, mas que desconhecem a verdade, que:

"Quando param de contribuírem com o dízimo, entra um espírito maligno na vida do infiel e 'devora' os seus bens materiais".

"Deus também deixa de enviar as bênçãos prometidas já que o infiel (segundo o falso ensino do S.R.H.) está roubando ao SENHOR, pois o dízimo pertence a Ele e portanto, quem assim age, comete um pecado gravíssimo, tornando-se dessa forma, impossibilitado de ser atendido em suas orações".

"Quem assim age, deve reparar o seu erro, entregando o dízimo na igreja".

Para que esta grande mentira sobre o dízimo tenha status de verdade, o Sistema Religioso do Homem (S.R.H.), cita vários versículos da Bíblia, sendo que os principais são:

No Antigo Testamento => Gênesis 14:20; Levítico 27:30 ao 33; Malaquias 3:6 ao 12 e Mateus 23:23.

No Novo Testamento => Hebreus 7:4 ao 9.

Nota => Antes que alguém tente me corrigir, por acreditar que cometi erro ao incluir Mateus na lista do Ant. Test., gostaria de esclarecer que os evangelhos, na verdade, pertencem ao A.T.; pois o Novo Testamento só começa, de fato, após a morte e ressurreição do Testador (Jesus Cristo) I Cor. 15:14.

Quando acontece de um cristão ser fiel no dízimo e mesmo assim, passar por necessidades, ou S.R.H. o acusa de estar cometendo algum outro pecado e cita alguns versículos da Bíblia, entre os quais Isaías 59:1 ao 3, 
mantendo assim, a consciência do cristão, escravizada à este falso ensino sobre o dízimo. 

Você pode estar perguntando: 

"Se isso tudo é mentira, qual é a verdade e como provar?"                                                                                                                                                                                                                       

                                                                  A VERDADE :

Conforme já escrevi acima, os evangelhos, fazem parte do Antigo Testamento período o qual Jesus viveu para cumprir a lei por nós (Mat. 5:17 e 18; Gal. 3:11 ao 14) e isto incluía entre outros, a entrega dos dízimos, que de acordo com a Bíblia é uma obrigação de Israel, conforme está escrito em Levítico 27:30 ao 34 (especialmente o vers. 34) e Números 18:21 ao 26.

Em nenhum momento, no Novo Testamento, de Atos a Apocalipse, a igreja é exortada a entregar o dízimo e/ou cumprir alguma das ordenanças para Israel no Ant. Test.; pelo contrário, em Atos 15:24 ao 31 apenas é aconselhada, com o consentimento do Espírito Santo a continuar sem comer carne de animais estrangulados, coisas sacrificadas aos ídolos, sangue e nunca ter relações sexuais ilícitas.

Porém, o S.R.H. argumenta que a prática de entregar dízimo é anterior à Lei. Realmente, mas nada tem a ver com a graça, pois outros povos no Oriente Médio já possuíam o costume de pagar o dízimo aos reis e/ou deuses. Povos estes, que acabaram influenciando os judeus. 
Mas somente após a inclusão dos versículos 18, 19 e 20 no texto de Gênesis 14 é que os judeus passaram a dar o dízimo, sendo o mesmo incluído na lei judaica, alguns anos depois, como um Mandamento de Deus para os israelitas.

Se você reparar bem, as palavras do versículo 21 é a continuação direta e lógica do versículo 17. Quer fazer um teste?
 


No versículo 17 quem sai ao encontro de Abrão é o rei de Sodoma.

De repente a cena é interrompida e quem aparece é MELQUISEDEQUE, rei e sacerdote cananeu, com pão e vinho, sendo identificado como sacerdote de ĒL ‘ELYÕN (O deus EL encabeçava o Panteão cananeu cujos deuses mais populares eram baal senhor] e dagom significado incerto]).

A septuaginta acrescentou o nome YAHWEH antes da palavra ĒL ‘ELYÕN modificando a saudação original de Melquisedeque para Jeová Deus Altíssimo na Torá.

O mais estranho é que logo após Abrão receber a benção de um desconhecido e em nome de um deus cananeu, ele separa a décima parte de tudo que possuía e entrega para o tal rei.

Da mesma forma que este estranho texto sem nexo surge, ele acaba (de repente) e logo a seguir, no versículo 21 recomeça a cena original do versículo 17, interrompida bruscamente.

Seja qual for o motivo pelo qual os versículos 18, 19 e 20 foram acrescentados em Gênesis 14 volto a afirmar que o Novo Testamento desobriga a igreja a praticar o que foi escrito no Antigo Testamento para os judeus. Torne a ler Atos 2:44 ao 47; 4:32 ao 35. Leia também Gálatas 6:9 e 10 e Rom. 15:5 e 6.

Qual é a sua opinião?


Um Abraço :D !






Nenhum comentário:

Postar um comentário