Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Administ. EACD - Debates em Geral 17/11/2006
LÚCIFER - À ele seja a Honra e a Glória!

Uma das maiores heresias que tenho ouvido, é algumas pessoas (e até mesmo alguns líderes evangélicos), continuarem chamando o Inimigo de Lúcifer.

Vou explicar o porquê: 

Lúcifer, em latim, quer dizer "Portador da luz";
esse era o nome latino do Planeta Vênus, o objeto mais brilhante do céu (perdendo somente para o sol), algumas vezes aparece de noite e outras vezes de manhã (por isso, o planeta também é conhecido como "ESTRELA MATUTINA" ou "ESTRELA DA ALVA")

Em Isaías 14:12, aparece como tradução do vocábulo HELEL ("Brilhante").

A Septuaginta traduz por Heõsphoros ("Portador da luz"); o Árabe para Vênus (Zuhratun), que significa "O Brilhante resplandecente"; sendo, também, um´título aplicado insultuosamente (ou irônicamente) ao rei da Babilônia, o qual, em sua glória e pomposidade, se considerava um entre os deuses (e o rei de Tiro, um Querube* Ez 22:11-19).

A semelhança dessa passagem bíblica (Is 14:12) com outros trechos como Lc 10:18; Apoc 9:01 e 12:09 têm levado à aplicação(errôneamente) deste título, por alguns teólogos à Satanás.

Mas, o VERDADEIRO dono desse título, por EXCELÊNCIA, é Cristo;
o qual toma para si mesmo, o título de Lúcifer (a "Brilhante Estrela da Manhã"), como está registrado em Apocalipse 22:16.

O Inimigo JAMAIS teve esse título. 
Jesus Cristo é o verdadeiro LÚCIFER

À Ele seja a Honra e a Glória! 

AMÉM!

Para confirmação, leiam o "Novo Dicionário da BíbliaPáginas 967 e 1357 (na qual vocês encontrarão o desenho de 2 Querubes). 

* No original, a palavra Querubim é plural de Querube. 

Um Abraço para todos! 

Pr. Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário