Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O que é perfeito, pode ou não, tornar-se imperfeito? Porque?

Dizem que Deus é um ser Perfeito e que TUDO o que ele criou é perfeito.


Até aí tudo bem, pois existe coerência, já que o que é perfeito só pode criar perfeição.                            Mas como explicar um ser que foi criado perfeito( O tal querubim, como dizem ), tornar-se imperfeito.


Ora, se ele era perfeito e tudo ao seu redor foi criado com igual perfeição, como é que um ser perfeito, vivendo em uma atmosfera de perfeição, pode conceber idéias e sentimentos imperfeitos?????


3 comentários:

  1. Não é perfeito. O ser humano cria histórias em torno de deus. Só imaginário. Ser humano nenhum encontrou deus, como descrever uma coisa que nuca se viu, tocou, ouviu? Impossível. Atributos humanos apenas, essa ideia de perfeição , talvez a vontade dos humanos de ter controle sobre as coisas. Num mundo perfeito seria fácil esse controle. E se deus existir e for perfeito vive em outro plano, não seria nesse imperfeito. É a minha opinião.
    Mas as suposições atribuídas a deus pelos sere humos são completamente falhas. Não seria diferente.

    ResponderExcluir
  2. Coisas, obrigado por sua participação :D .
    Concordo com você; SE Deus existe e ele é perfeito, evidentemente não foi ele quem criou todo esse mundo de imperfeições, pois do contrário, tudo continuaria sendo perfeito ;) .

    ResponderExcluir